O ministro Posto Ipiranga de Bolsonaro apresentou aos líderes do Senado sua proposta de acabar com a estabilidade do servidor público federal. Essa proposta, caso aprovada, vai gerar um efeito cascata, acabando com a estabilidade dos servidores estaduais e municipais, como os da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Os neoliberais, defensores de banqueiros e ricos, não conseguem compreender que a estabilidade não é para o servidor, mas contra o aparelhamento do Estado e a favor da continuidade de políticas públicas.
E não me venham com essa história de que a estabilidade protege aquela pessoa que não quer trabalhar. A legislação garante punição a servidores faltosos. Logo, isso é uma grande mentira que aqueles que querem tomar de assalto os governos – como é o caso dessa turma que está em Brasília – contam e repetem para fazer virar verdade.
Os servidores públicos federais com certeza vão se mobilizar contra essa proposta. Mas os estaduais e os municipais, inclusive os da Prefeitura de São Bernardo, precisam se engajar nessa mobilização. Tenham certeza de que assim que for aprovada para os federais, na sequência aprovarão para todos. E imagine a perseguição que vocês sofrerão na mão desses empresários nos governos.
Em São Bernardo, os servidores sabem a perseguição que sofrem. Imagina sem a estabilidade.