Amar uns aos outros

São Bernardo do Campo amanheceu, no último domingo, com mais uma triste notícia de intolerância. Um grupo de jovens espancou um jovem de 22 anos até ele ficar desacordado, jogado em uma rua, com traumatismo craniano. Hoje, segue internado no Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo.
O motivo das agressões, segundo amigos e parentes da vítima, teria sido o fato de ele ser homossexual. A confusão teria começado ainda dentro de uma casa noturna na cidade de São Bernardo, onde a vítima comemorava com os amigos o seu aniversário de 22 anos.
Esse caso nos remete a uma reflexão importante sobre o respeito às diferenças. Não somos iguais – e ainda bem que não –, pois são as diferenças que nos fazem seres humanos. É nessa diversidade que seguimos adiante.
Portanto, respeitar as diferenças é fundamental para vivermos em sociedade. É o que nos faz seguir vivendo. Porque não há certo ou errado entre ter uma ou outra orientação sexual. Apenas há o direito de cada um fazer suas escolhas. Escolhas que devem ser respeitadas por todos.
Casos como esse não são exclusividade de São Bernardo. Infelizmente, ocorrem em todo o país, todos os dias. Fruto da intolerância estimulada, de um lado, por “machos” inseguros e, de outro, por falsos profetas que se utilizam de interpretações distorcidas da Palavra – talvez também para pregarem a favor das suas inseguranças.
Porque é cristalino o ensinamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

Deixe uma resposta