O estado policial

É preciso dar um basta ao uso de funções de Estado para atingir adversários políticos. Até quando vamos seguir assistindo paralisados tanto autoritarismo e desmandos por parte de quem deveria promover a Justiça? Até quando brasileiros e brasileiras vão imaginar que essas práticas nunca serão usadas contra si?

Me refiro aos vazamentos criminosos e seletivos para atingir o jornalista Glenn Greenwald (@ggreenwald), responsável pela divulgação dos diálogos criminosos da turma da Lava Jato lá de Curitiba. Essa turma que pensa que tudo pode, usam de sua velha e criminosa prática de vazamentos seletivos para divulgar inverdades sobre o marido de Glenn, o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, David Miranda (@davidmirandario).

Primeiro toda minha solidariedade ao companheiro David.

Porém, mais importante nesse episódio é que todos mostremos nossa indignação frente ao avanço do fascismo por dentro das instituições do Estado Brasileiro. Não é possível que sigamos considerando tais práticas como normais. Precisamos denúnciá-las todos os dias, em todos os cantos.

Deixe uma resposta